Portal de Notícias Administrável

Seleção Canarinho em campo

Brasil encara a Argentina em Buenos Aires com novidades na escalação

Seleção de Dorival entra em campo


A Seleção Brasileira, atual terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, entrará em campo nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar a Argentina, líder da competição, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O técnico Dorival Júnior confirmou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (24), que Matheus Cunha (Wolverhampton/Inglaterra) e Wesley (Flamengo) serão titulares na partida.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João [Pedro] e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”, projetou o treinador.

As alterações na equipe se devem a desfalques por lesão e suspensão. O goleiro Alisson e o meio-campista Gerson estão lesionados, enquanto Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Para suprir essas ausências, Bento assume a meta brasileira, André entra no meio-campo, Murillo (Nottingham Forest) reforça a defesa, e Joelinton (Newcastle) substitui Bruno Guimarães no setor de criação.

O retrospecto recente é desfavorável ao Brasil. A Seleção Canarinho não vence a Argentina há seis anos e não triunfa na casa do rival há 16 anos. A atmosfera do confronto ganhou ainda mais tempero após declarações do atacante Raphinha, que, em entrevista ao canal do ex-jogador Romário no YouTube, adotou um tom provocativo.

“Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada [sic] neles?”, perguntou Romário. Raphinha respondeu enfaticamente: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada [sic] neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!”.

Dorival Júnior, por sua vez, evitou polêmicas e frisou a importância do respeito entre as seleções. “É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes, e nós vamos buscar jogar futebol. Estamos indo para lá jogar com a seleção campeã do mundo e da Copa América, a equipe que mais venceu nestes últimos anos. Vamos procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo”, reforçou o treinador.

O confronto será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional e promete mais um capítulo emocionante da histórica rivalidade entre Brasil e Argentina.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!