Simões Filho recebe o Polo de Dramaturgia Audiovisual com aulas gratuitas ministradas por Alan Miranda

Alan Miranda: uma trajetória de sucesso no audiovisual

Por Redação Eixos Notícias em 19/03/2025 às 13:15:58

O setor cultural de Simões Filho ganha um reforço com a chegada do Polo de Dramaturgia Audiovisual (PODA), um projeto contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia. O PODA conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, através da Lei Paulo Gustavo, e tem como objetivo impulsionar o setor audiovisual na região.

As inscrições para participar do projeto são gratuitas e estarão abertas entre os dias 17 e 20 de março. Os interessados podem garantir sua vaga acessando o link: https://forms.gle/BGo7Qd9pxVJKqG7GA.

Alan Miranda: uma trajetória de sucesso no audiovisual

O PODA será ministrado pelo renomado Alan Miranda, ator, roteirista e cineasta com 25 anos de experiência. Bacharel em Direção Teatral e Mestrando em Dramaturgia pela UFBA, Alan já integrou diversos projetos televisivos de destaque, incluindo:

Desencontro de Gerações (roteirista - GNT e Rede Globo);

De Um Tudo (seriado baiano - BAND);

Bar do Paixão (SBT);

Juninas (2023 - SBT);

Humor Negro (Multishow, Globoplay - Conspiração Filmes);

50 Anos de Cena (Criação e Roteiro - TVE-BA);

Os Deraldos (Criação, Roteiro e Direção - Netflix - AfroTV).

Atualmente, Alan é Showrunner da websérie Psicomedia, além de estar envolvido na escrita do longa-metragem O Último Rábula e do seriado documental sobre o lutador Maguila. Nas redes sociais, ele acumula mais de 400 mil seguidores nos perfis @alanomiranda no Facebook, Instagram e YouTube, além de milhões de visualizações no canal +1! FILMES.

Datas e local das aulas

As aulas acontecerão nos dias 22 e 23 de março, das 09h às 13h, na Escola de Ballet D'Có e Saltiado, localizada na Rua Monteiro Lobato, 393, Cia 1, Simões Filho - Bahia.

O evento é produzido pela Miranda Produções e conta com o apoio do Coletivo de Produção Arte Metropolitana, Ballet D'Có e Saltiado.

Comunicar erro

Comentários