Portal de Notícias Administrável

Eixos Digitais no Spotify

Comemora Luciano Sant'anna lançamento nas plataformas digitais

Swing do Luh: Minha história


Publicado recentemente nas plataformas digitais por Eixos Digitais, Luciano Sant’anna, 27 anos, começou sua carreira aos nove anos cantando em barzinho levado pelo seu pai. Aos 16 anos fez parte da banda Guitarra de Ouro. Dois anos depois passou a liderar a banda Teksaw. O Sucesso foi tão grande que em 2010, dois anos depois, ele foi chamado para liderar a banda Guig Ghetto, por onde ficou por três anos, e teve seus sucessos como “Comandante”, “Balacuxê”, “Devagarinho”, “Violeiro”, “Para Nossa Alegria” cantados pela banda Harmonia do Samba e grandes cantores e bandas da Bahia.

Você pode ouvir alguns desses sucessos no spotify no link a seguir https://open.spotify.com/artist/4fq68HSU25jeIspAPp0wi3

Esse sucesso foi levado também para diversas cidades de Minas Gerais e para o exterior (Itália, Suíça e Alemanha). Em 2014, resolveu seguir carreira Solo e lançou o seu próprio projeto SWING DO LUH – O SWINGNEJO DO BRASIL – Uma mistura do Swing da Bahia com o Sertanejo. No repertório 17 músicas dentre elas sete músicas inéditas da banda: “Swing do Luh”, “Na Luta”, “Você me Deixou”, “Casais” e musicas de sucesso de outros artistas como Nova Paradinha (Harmonia do Samba), CDs e Livros (Asas Livres), Tudo que você quiser (Luan Santana), Eu te esperarei (Banda Imortal).

Com esse CD, ele fez algumas participações em Salvador e vários shows em Minas Gerais. No Carnaval de 2014 fez a alegria no Conde e Sítio do Conde. E logo depois viajou para a cidade de Minas Novas (Minas Gerais). Quando se preparava para cumprir uma agenda de shows, Luciano foi vítima de uma tentativa de assalto em Salvador e foi atingido por um tiro de arma de fogo na região do pescoço e teve a sua traqueia totalmente destruída e precisou passar por uma traqueostomia. Esse processo o deixou sem voz e longe dos palcos durante dois anos.

Em 2015, o seu caso foi destaque por 1h40min, no programa DOMINGO SHOW, da Rede Record. A partir daí passou por diversos tratamentos até que voltou a cantar. Sua volta aos palcos aconteceu no Réveillon de 2017, na cidade de Morro do Chapéu, no interior da Bahia. Agora Luciano quer viajar pelo Brasil mostrando o seu trabalho e levando alegria para as pessoas.

Redação Eixos Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!