Simões Filho segue sob expectativa da escolha do candidato à prefeitura do grupo do prefeito Diógenes Tolentino Dinha.
À luz da máxima "Time que está se ganhando não se mexe", sem especulações, mas, analisando a conjuntura no seu todo, certamente, a decisão estratégica do prefeito Diógenes Tolentino Dinha e da primeira-dama dama e Deputada Estadual Kátia Oliveira para a sucessão municipal em 2024 recai sobre o vice-prefeito Sid Serra. Alguns atributos incontestáveis solidificam sua candidatura, fundamentando a escolha do grupo.
Primeiramente, o prefeito Dinha seria justo em honrar, a lealdade de Sid Serra. Ao lado dele nesses anos todos, por mais de 14 anos, sendo considerado um vice-prefeito que não deseja tomar o poder e a liderança do grupo.
A soma e predominância do fator político e gestão administrativa endossam essa decisão. Já que a experiência administrativa de Sid, evidenciada durante sua gestão como vice-prefeito, demonstra habilidade na condução de diálogos da gestão administrativa e eficácia na articulação política, onde parte dos vereadores não fazem objeção a Sid. Essa bagagem é crucial para a continuidade das políticas bem-sucedidas implementadas pela administração de Dinha e Kátia Oliveira.
Por último, Sid Serra se revela como o mais popular no momento ao lado de Dinha, dentro das possibilidades, o que o próprio prefeito definiu várias vezes, como improvável ficar contra a opinião do povo e da maioria por contrariedade de alguns, já que ninguém é unânime.
Dessa forma, a escolha de Sid Serra não se limita à manutenção da estrutura de vaidade, mas representa uma aposta na continuidade de uma gestão eficiente e comprometida com o progresso da comunidade, sob a liderança de Diógenes Tolentino Dinha e Kátia Oliveira.