O Maracanã será palco, nesta quinta-feira (4), do último jogo da Seleção Brasileira de Futebol Masculina no país em 2025. Às 21h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Carlos Molinari.
Já classificado para o Mundial, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela, com 25 pontos. A equipe dirigida por Carlo Ancelotti - que fará sua estreia no comando técnico no estádio Jornalista Mário Filho - encara um adversário em crise. A seleção chilena amarga a lanterna das Eliminatórias, com apenas 10 pontos, e está fora da Copa pela terceira vez consecutiva. O time será conduzido pelo interino Nicolás Córdova, treinador do Sub-20, após a demissão de Ricardo Gareca.
Além do clima esportivo, a noite promete fortes emoções fora das quatro linhas. Setenta mil ingressos foram disponibilizados e a abertura contará com show da cantora baiana Ivete Sangalo. No intervalo, haverá homenagem a campeões mundiais que marcaram a história da amarelinha. Entre os confirmados está José Macia, o Pepe, de 90 anos, bicampeão em 1958 e 1962.
“Uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, declarou Ancelotti, que completou 100 dias à frente da equipe. O treinador afirmou esperar confiança e equilíbrio dos jogadores como preparação para a caminhada rumo ao Mundial.
A Seleção treinou três dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e deve ir a campo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.
O retrospecto entre brasileiros e chilenos reforça o favoritismo da casa. Em 74 confrontos, a amarelinha soma 52 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas.
A arbitragem será venezuelana: Alexis Herrera (árbitro principal), auxiliado por Lubin Torrealba e Albeto Ponte; Alejandro Velázquez será o quarto árbitro e Ángel Arteaga o responsável pelo VAR.
Na próxima terça-feira (9), o Brasil encerra a participação no ano contra a Bolívia, fora de casa.