Igor Barbosa
https://instagram.com/psi.igorbarbosa
Conseguiram com técnicas antigas, mas altamente eficazes, adentrar no inconsciente coletivo da população brasileira e propagar o ódio, a discórdia, a arrogância, a ignorância, a mentira, a Dissonância cognitiva.
É triste, inquietante e angustiante ver famílias divididas, amizades se desfazendo, pessoas se digladiando em cada esquina.( ontem presenciei dois casos e hoje um)
A insegurança, as incertezas e ansiedade, tomou conta de um monte de gente, mas um egocentrismo, o falso moralismo, e a falsa caridade, tomaram conta de nosso país, cegando a necessidade de olharmos com mais amor e empatia pra quem está ao nosso lado.
O botão do NÓS contra ELES, volta a ficar ATIVADO com toda força.
Pensar politicamente diferente, não deveria ser uma senha para o outro ser automaticamente nosso inimigo.
E o que mais me assusta é que as pessoas estão mais preocupadas unicamente com seus próprios umbigos em detrimento do coletivo.
A vibe é: " Eu estando bem, o outro que se lasque".
O discurso ultraneoliberal (tudo depende de seu esforço, menos intervenção do Estado, menos políticas públicas) contribuem para a disseminação desse tipo de pensamento.
Até o final de outubro, estaremos sobre está áurea distópica, patológica e odiosa, que ganhou hospedeiros férteis em nossa nação polarizada.
Que vença o mais votado!
Igor Barbosa
Psicólogo