Simões Filho, BA – O atual secretário de Meio Ambiente de Simões Filho e vereador licenciado, Genivaldo Lima, anunciou oficialmente seu rompimento político com o ex-prefeito da cidade de Simões Filho. Em entrevista ao radialista Roque Santos, Genivaldo Lima fez declarações contundentes e solicitou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Durante a entrevista, Genivaldo Lima destacou preocupação com sua segurança pessoal e atribuiu a decisão de se afastar do grupo político a ameaças sofridas, sem citar o nome do ex-prefeito Dinha: "...Aqui eu vou pedir olhando para essa Câmera aqui, ao secretário de políticas de Segurança Pública do Estado da Bahia, ao Governador Jerônimo, eu peço aqui garantia de vida minha, me ameaçou de morte o ex-prefeito disse que quem abandonasse essa aliança podia morrer. Eu ando assustado, mas eu digo aqui meu povo se algum atentado acontecer na minha vida, foi esse rapaz que mandou, porque ele lá nessa reunião, minha esposa é testemunha, ele disse em bom som, em palavras gritantes quem, abandona essa aliança morre. Então, eu quero garantia de vida, pedir aqui ao Governador Jerônimo que me estabeleça essa proteção", afirmou o secretário.
O rompimento ocorre e, juntamente com ele, parecem estar os vereadores Carlos Neto, Eri Costa e Adailton Caçambeiro; gerando muitas especulações sobre o futuro da gestão de Del, o qual, Genivaldo Lima afirma continua sendo liderado. Genivaldo de Lima postou em suas redes sociais imagens com legenda: “Estive no dia de hoje no Centro de Operação e Inteligência de Segurança 02 de Julho. Como vereador de Simões Filho (BA), apresentei, durante o programa Bahia no Ar em 17 de março de 2025, um pedido de reforço na segurança pessoal, fundamental para garantir o livre exercício do meu mandato e a tranquilidade de todos que trabalham em prol da nossa cidade. Também agradeço pela disponibilização dos delegados Dr. Giovanni Barreto e Dr. Tadeu, que demonstram prontidão no atendimento das demandas de segurança. Por fim, agradeço ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e ao Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que atenderam prontamente a essa solicitação. Continuamos juntos para defender e assegurar a voz de 1.773 votos obtidas nas eleições em 2024.
A declaração de Genivaldo Lima e seu pedido de segurança devem repercutir nos próximos dias, influenciando o cenário político de Simões Filho, em meio às movimentações para as eleições municipais de 2024.