O zagueiro Cacá desembarcou em Salvador na tarde desta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Esporte Clube Vitória. Aos 26 anos, o defensor deve firmar vínculo por empréstimo até o fim da temporada, com obrigação de compra condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Na chegada, o jogador destacou a gratidão pela passagem no Sport Club Corinthians Paulista e demonstrou entusiasmo com o novo desafio. Segundo ele, a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra representa um recomeço motivador. “Com o Corinthians vivi grandes momentos.
Sou o defensor, desde 2021, com mais gols marcados. Fiquei bastante feliz de vestir aquela camisa. Hoje tenho a oportunidade de vir para o Vitória. Um dos meus amigos é torcedor do clube e deve estar comemorando bastante. Estou muito feliz, motivado e, se Deus quiser, quero virar um ídolo aqui e conquistar muitos títulos”, afirmou. Em 2026, Cacá disputou apenas uma partida, na derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro. Apesar do baixo número de jogos na temporada, o zagueiro garante estar fisicamente apto para estrear em curto prazo. Ele ressaltou o histórico de poucas lesões ao longo da carreira e a dedicação à preparação física. “Sou um atleta que sempre se cuidou.
Nunca tive lesão muscular. Minhas lesões foram por contato de jogo. Sempre entrego muito. Então, é preocupação zero”, assegurou. Cacá deve ser o 12º reforço contratado pelo Vitória em 2026 e o quarto destinado ao setor defensivo. No elenco, disputará posição com Riccieli, Edu, Camutanga, Neris, Zé Marcos e Luan Cândido, ampliando as opções do técnico para a sequência da temporada. Formado nas categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube, o zagueiro também acumula passagens pelo Club Athletico Paranaense e pelo futebol japonês antes de chegar ao Corinthians.
O clube paulista investiu R$ 24 milhões na aquisição de 90% dos direitos econômicos do atleta, com contrato até o fim de 2028. Pelo Corinthians, Cacá disputou 72 partidas e marcou oito gols. No período, integrou o elenco campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil na temporada passada, além da Supercopa Rei no início deste ano. Nos últimos meses, no entanto, perdeu espaço no time e foi colocado no mercado. Chegou a negociar retorno ao Athletico-PR antes de avançar nas tratativas com o Vitória, que agora aposta na retomada do defensor para fortalecer o sistema defensivo rubro-negro.